segunda-feira, 1 de setembro de 2014
Vida com propósito Isaías 55.6-13
"Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor. 9 "Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos; e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos. 10 Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para eles sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come, 11 assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei. 12 Vocês sairão em júbilo e serão conduzidos em paz; os montes e colinas irromperão em canto diante de vocês, e todas as árvores do campo baterão palmas. 13 No lugar do espinheiro crescerá o pinheiro, e em vez de roseiras bravas rescerá a murta. Isso resultará em renome para o Senhor, para sinal eterno, que não será destruído."(Isaias 55:6-13)
Como podemos entender um Deus que quer estar conosco, todo tempo que pede para que o busquemos e com isso possamos te-lo por perto e continuarmos uma caminhada por esta vida como peregrinos, protegidos e guardados pela sua vontade, vermos as suas maravilhas e contemplarmos os seus milagres ainda nesta vida? O que nos impede de estarmos com Ele?
Quando vemos Deus nos indagando para buscá-lo enquanto houver tempo, nos vem logo a mente: Mas eu não tenho tempo!"
Esta resposta é válida não apenas para aqueles que não tem a Cristo ainda, ou aqueles que começaram a sua caminhada a pouco tempo, mas também, para todos nós que já estamos a muito tempo com Jesus e até mesmo os que já nasceram em berço evangélico.
Muitas vezes a nossa busca é interrompida, ou nos permitimos interromper, por diversos fatores:
Fatores físicos, espirituais, problemas financeiros ou familiares, até mesmo por problemas que nos são colocados, algumas vezes pela própria igreja local por sermos solteiros ou até por estarmos vivendo maritualmente com alguém mas não termos o casamento oficializado (parece besteira, mas muitas pessoas usam deste argumento para se impedir, ou até mesmo impedir as pessoas de fazer a obra ou até mesmo caminhar na novidade de vida), outros cometeram algum crime, ou estão presos, ou estão numa vida de adultério.
Amados Deus vê você, sabe o que você fez, ou faz, onde você mora, e Ele te chama para algo muito maior, "porque os seus planos são mais altos que os vossos planos", Ele te chama para um caminho maravilhoso, maior e pleno ... Ele te chama para A Salvação!
E Ele nos mostra através da Sua palavra que, o Pai, usou pessoas que aos olhos humanos não seriam comtemplados com Maravilhosa Graça, são eles falhos como eu e você:
ABRAÃO: Um homem mentiroso, cuja família fabricava ídolos na terra de Ur dos Caldeus, e Deus o chamou para ser o Pai da fé e de muitas nações;
MOISÉS: Um homicida, para ser o mair líder que o povo de Deus já teve, e ainda libertar-los de mais de 400 anos de escravidão;
RUTE: Filha de um povo amaldiçoado, os Moabitas, nação gerada do incesto de Ló e suas filhas, mas através do seu casamento com Boaz foi incerida na linhagem de Jesus;
DAVID: Adúltero, assassino e pai relapso, mas Deus o fez o maior rei que Israel já possuiu e o Homem segundo o coração de Deus;
PEDRO: Homem rude, bruto, com a língua mais rápida que o pensar. Negou a Jesus três vezes no mesmo dia, recaiu sobre ele a missão de apascentar as ovelhas do Pai e quando o espírito de Deus foi derramado sobre ele pregou para uma multidão, pela primeira vez, e mais de 3000 pessoas se converteram a Jesus Cristo.
O Própio JESUS: Filho de Maria e José, o Nazareno, dizia-se na época "o que de bom vir de nazaré?", e o Pai o fez Deus, Profeta, Libertador, Sacrifício Vivo e nos deu a Vida Eterna através da Sua morte.
Saiba que você que está lendo agora, este texto, foi escolhido por Deus, porque no verso 13 de Isaias 55 diz:
"em lugar de espinhos, crescerão o cipestre."
Sabemos que espinhos são lançados em nossa vida e são eles tudo aquilo que nos impede de ver a Cristo e contemplar os Seus planos para nossa vida, mas Ele te transforma em Cipestre, árvore utilizada para edificações de obras;
"em lugar da sarça, crescerá a murta."
Murta em hebraico significa Hadassa, que é o nome da rainha Ester, e é também um arbusto que quando lançado no fogo a sua fumaça exala um perfume suave e agradável e também é utilizada como pra proteger a cobertura das tendas no deserto do seu calor escaldante.
"e será isto glória para o Senhor e Memorial eterno que jamais será extinto"
Amém !
Por Jorge Guedes
quinta-feira, 31 de julho de 2014
A ilha chamada Patmos Ap. 1.9
"Eu João, que também sou vosso irmão e companheiro na aflição, e no Reino, e na paciência de Jesus Cristo, estava na ilha de Patmos, por causa da palavra de Deus e pelo testemunho de Jesus Cristo."
Existem textos na bíblia que são de fácil entendimento. Nesse versículo acima João diz claramente da sua localização e implicitamente de sua solidão por causa da palavra de Deus e pelo testemunho de Jesus Cristo, João foi preso por Domiciano, havia um mandato do mesmo para perseguir os cristãos, acusado de traição, lançado numa ilha por causa da sua fé, aos mais ou menos 94 anos de idade.
João estava "ilhado" por causa de "um chamado", geralmente quando vamos para uma ilha, é porque estamos em busca de sossêgo, silêncio, calmaria, isolamento, vivemos tão cercados de gente, de situações, de problemas que vez enquando precisamos mesmo de um stand by, mas, e quando esse "isolamento" é involuntário, e quando esse isolamento foi porque você aceitou o desafio de discordar da maioria, de ser diferente, de ir contra o fluxo natural do mundo, difícil não?
Ilha é lugar de estar e se sentir sozinho, ilha dá a idéia de um lugar de difícil acesso, de distância, de esquecimento, João é conhecido como o apostólo do amor, era o amigo intímo de Jesus aquele que recostava a cabeça em seu peito, João que antes tivera a companhia de tantos amigos, agora estavo só!
Quantas vezes não nos sentimos assim, porque um dia resolvemos ouvir a voz do Senhor?
a família se afasta os amigos de igual modo e por causa de nossa fé e do testemunho de Jesus somos isolados, há momentos que parecemos estranhos para aquelas pessoas que antes nos eram tão próximas...
Abrão quando foi chamado por Deus foi numa circunstância semelhante, em Gênesis 12
"o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa do teu pai, para uma terra que eu te mostrarei."
"o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa do teu pai, para uma terra que eu te mostrarei."
E somos chamados ora a sair, ora a deixar, em algumas vezes é o próprio Deus que permite que essas pessoas saiam de nossas vidas sem nos dar nenhuma satisfação;
Viveram conosco, andaram conosco, tiveram uma história conosco e se vão sem ao menos uma despedida.
Eu não sei qual é a sua ilha, se dentro da sua própria casa, talvez no trabalho, ou quem sabe na igreja onde você congrega, há um consolo para mim e para você que muitas vezes questionam a Deus esse "isolamento, abandono, solidão", há lugares onde Deus quer nos levar, há um nível onde Deus quer nos conduzir que talvez não haja espaço para ninguém mais além de você e Ele, quando isso acontece entendo que Deus queira um nível de intimidade conosco que se não estivermos sozinhos isso pode atrapalhar, foi assim com Abrão que insistiu em levar seu sobrinho Ló. Voltando ao nosso texto base, a ilha também é lugar de intimidade com Deus, é lugar do Senhor revelar seus segredos e melhor ainda, do Senhor se revelar de forma mais particular e especifica para nós, João foi o único discipulo que viu um Jesus totalmente desfigurado, pregado na cruz, porém João também foi o único que o viu glorificado, há uma recompensa para aqueles que renunciam em nome do seu chamado, em nome do Senhor Jesus e assim como Deus fez com Abrão que saiu sem sequer saber para onde ia, Ele fará o mesmo conosco, Ele fará um caminho onde nunca existiu. Ele irá nos conduzir a um outro nível de intimidade com Ele.
Amém!!!
Em Cristo com amor,
Gabryella Guedes
segunda-feira, 30 de junho de 2014
O Carpinteiro
“Não é
este o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, José, Judas e Simão? Não
estão aqui conosco as nuas irmãs?" E ficavam escandalizados por causa dele.” Mc 6:3
Esta passagem
nos leva a cidade de Nazaré, onde Jesus cresceu, cujo nome significa “Cidade do
Ramo”. Jesus começa a ensinar na sinagoga e os que o escutavam lançam uma
dúvida, “Não é este o carpinteiro...”, segundo o evangelho de Marcos, antes de
retornar a Nazaré ele já havia sido questionado anteriormente até mesmo pelos
discípulos “Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?” Mc 4:41.
A idéia de um
Messias, ou Cristo, por parte dos judeus, seria que ele viria de forma pomposa,
estrondosa, ou até cheia de pirotecnia, pois a necessidade, na concepção judaica
seria de um rei, um guerreiro, ... mas nunca na figura de um carpinteiro.
Trazendo para a
nossa realidade vemos que muitas vezes quando precisamos de uma ajuda,
imaginamos que virá de alguém com muitos recursos, que um socorro, virá de um
Bombeiro ou de um salva-vidas, e que aquele profetizado por Isaías 9:6 “...e o
seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade,
Príncipe da Paz;” seria um rei cheio de pompas e riquezas, nunca um carpinteiro
vindo de Nazaré. “... Pode vir alguma coisa boa de lá?"
Jo 1:46, estas expectativas geradas por nós me permite fazer-nos uma pergunta:
Qual o Cristo que estamos servindo? O rei dentro de nós ou um carpinteiro que
deveríamos ser?
Como poderíamos
conceber um evangelho de simplicidade, de pé no chão, vestido como nós,
dormindo no chão como nós, se dirigindo a nós pessoalmente quando mais
precisamos, uma novidade de vida, transformação sendo feita do interior para o
exterior, um ministério de servidão, onde o servo é o primeiro que entra e o
último que sai, o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, ... muitos se perguntam
quando Ele voltará e eu vos digo o seu retorno está próximo, mas só irá
acontecer de forma pessoal quando sairmos do nosso reino pessoal para que Ele
venha com o Dele. “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas
Cristo vive em mim; Gl 2:20.
Quando vivemos
como um rei, só conseguimos ver os problemas como um rei, delegando, mandando e
não vivendo os nossos problemas ou as consequências deles, mas, quando vivemos com
o Carpinteiro vidas são transformadas, há salvação, enfermidades são curadas e
milagres acontecem.
Os seus conhecidos
o descriminaram, e Jesus saiu da cidade, mas Ele não se abalou continuou a sua
caminhada, no evangelho de Marcos, Jesus continua operando milagres e
transformando vidas, e nós continuamos caminhando sem parar nos problemas, nos transformando
e impactando com a Verdade (Jesus) as vidas de quem nos cerca.
“ para que Cristo habite no coração de vocês mediante a fé; e oro
para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente
com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a
profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para
que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. Àquele que é capaz de fazer
infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu
poder que atua em nós, a ele seja
a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o
sempre! Amém!” Ef 3:17-21
Boa
Semana e que a Graça e Paz do nosso Senhor estejam com Todos.
Por
Jorge Guedes
domingo, 29 de junho de 2014
Estamos de volta ...
A Graça e a Paz do Senhor Jesus meus irmãos estamos de volta depois de quase um ano sem postar nada, num processo de reciclagem e revitalização espiritual, e motivado pela passagem de Ef 5:14 "Por Isso diz: Desperta, tu que dormes,...", estamos renovados, cheios da alegria de estarmos vivos em Cristo Jesus e prontos para compartilhar com os nossos Irmãos em Cristo, ou a quem interessar, as coisas do Céu, Vídeos, Livros, Estudos, Notícias, Pregações ... o Universo da Internet deve ser tomado pelo povo de Deus usando este meio para atingir o maior números de vidas.
Estamos hoje congregando na Igreja Metodista do Recife, na Torre, acreditamos que direcionados pelo Espírito Santo e recebidos de braços abertos pelo Pastor Porto Jr e sua esposa a Irmã Rita, passamos hoje pelo processo de discipulado com o próprio Pastor Porto nos domingos pela manhã estamos participando dos discipulados de Casais com Marcelo e Amélia, está sendo uma benção e só estamos crescendo cada vez mais, como é bom sentar e aprender mais do Pai.
Estaremos divulgando estudos, citações ou vídeos pelo menos duas vezes na semana, e com o passar do tempo na medida que o Espírito Santo for nos enchendo vamos aumentar a produção, Oh Glória!
Deixo claro aos meus irmãos em Cristo que este espaço não é para divulgação de uma religião, pois acredito que não lançamos fundamento em bases já alicerçadas, como diz Rm 15:20 "E desta maneira me esforcei por anunciar o evangelho, não onde Cristo foi nomeado, para não edificar sobre fundamento alheio;" estamos aqui para falar da Bíblia, de Jesus, dos seus milagres, das coisas que Ele tem feito e edificar a nossa Fé.
Informamos que nesta Terça feira,01/07/2014, estaremos pregando no Circulo de Oração da Casa de Oração em Jardim São Paulo a partir das 14 horas, junto com o Pr. Paulo, homem de Deus, nosso primeiro Pastor e hoje Pai, Amigo e Irmão em Cristo. Orem por nós!
Deixo para o nosso apreciação dos irmãos este louvor abençoado com Thalles Roberto e André Valadão " Deus me ama". Boa semana e até já ...
Por Jorge Guedes
Assinar:
Postagens (Atom)