quinta-feira, 31 de julho de 2014

A ilha chamada Patmos Ap. 1.9

"Eu João, que também sou vosso irmão e companheiro na aflição, e no Reino, e na paciência de Jesus Cristo, estava na ilha de Patmos, por causa da palavra de Deus e pelo testemunho de Jesus Cristo."


Existem textos na bíblia que são de fácil entendimento. Nesse versículo acima João diz claramente da sua localização e implicitamente de sua solidão por causa da palavra de Deus e pelo testemunho de Jesus Cristo, João foi preso por Domiciano, havia um mandato  do mesmo para perseguir os cristãos, acusado de traição, lançado numa ilha por causa da sua fé, aos mais ou menos 94 anos de idade. 
João estava "ilhado" por causa de "um chamado", geralmente quando vamos para uma ilha, é porque estamos em busca de sossêgo, silêncio, calmaria, isolamento, vivemos tão cercados de gente, de situações, de problemas que vez enquando precisamos mesmo de um stand by, mas, e quando esse "isolamento" é involuntário, e quando esse isolamento foi porque você aceitou o desafio de discordar da maioria, de ser diferente, de ir contra o fluxo natural do mundo, difícil não?
Ilha é lugar de estar e se sentir sozinho, ilha dá a idéia de um lugar de difícil acesso, de distância, de esquecimento, João é conhecido como o apostólo do amor, era o amigo intímo de Jesus aquele que recostava a cabeça em seu peito, João que antes tivera a companhia de tantos amigos, agora estavo só!
Quantas vezes não nos sentimos assim, porque um dia resolvemos ouvir a voz do Senhor?

a família se afasta os amigos de igual modo e por causa de nossa fé e do testemunho de Jesus somos isolados, há momentos que parecemos estranhos para aquelas pessoas que antes nos eram tão próximas...
Abrão quando foi chamado por Deus foi numa circunstância semelhante, em Gênesis 12 
"o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa do teu pai, para uma terra que eu te mostrarei."
E somos chamados ora a sair, ora a deixar, em algumas vezes é o próprio Deus que permite que essas pessoas saiam de nossas vidas sem nos dar nenhuma satisfação;
Viveram conosco, andaram conosco, tiveram uma história conosco e se vão sem ao menos uma despedida.
Eu não sei qual é a sua ilha, se dentro da sua própria casa, talvez no trabalho, ou quem sabe na igreja onde você congrega, há um consolo para mim e para você que muitas vezes questionam a Deus esse "isolamento, abandono, solidão", há lugares onde Deus quer nos levar, há um nível onde Deus quer nos conduzir que talvez não haja espaço para ninguém mais além de você e Ele, quando isso acontece entendo que Deus queira um nível de intimidade conosco que se não estivermos sozinhos isso pode atrapalhar, foi assim com Abrão que insistiu em levar seu sobrinho Ló. Voltando ao nosso texto base, a ilha também é lugar de intimidade com Deus, é lugar do Senhor revelar seus segredos e melhor ainda, do Senhor se revelar de forma mais particular e especifica para nós, João foi o único discipulo que viu um Jesus totalmente desfigurado, pregado na cruz, porém João também foi o único que o viu glorificado, há uma recompensa para aqueles que renunciam em nome do seu chamado, em nome do Senhor Jesus e assim como Deus fez com Abrão que saiu sem sequer saber para onde ia, Ele fará o mesmo conosco, Ele fará um caminho onde nunca existiu. Ele irá nos conduzir a um outro nível de intimidade com Ele. 
Amém!!!

Em Cristo com amor,
Gabryella Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!