terça-feira, 23 de agosto de 2011

"Lançai as vossas redes" (Lucas 5.4)




...Amanhecia sobre o Mar da Galiléia. Os discípulos, cansados de uma noite infrutífera de trabalho, ainda estavam próximos aos seus barcos, lavando as redes, creio que, pensavam no fracasso, tantas horas ao mar, tanto tempo perdido, tantas expectativas frustradas, e nenhum peixe sequer conseguiram apanhar. Jesus se aproxima e entrando num dos barcos que era o de Simão, Simão que mais tarde viria a ser Pedro, lembram? Humilde e gentilmente a bíblia diz que;"Jesus pede que o afaste um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão". Acabado o discurso, Jesus voltou-se a Simão, e disse;"Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar"Simão estava desanimado. Seu único meio de sustento lhe havia falhado pela primeira vez, o que fazer, como vai ser, e minhas contas, e a família esperando em casa. E AGORA ??? 
São essas as perguntas que muitas vezes nos fazemos quando algo em que confiamos nos falta, são essas as questões que nos assalta o sono na madrugada e vemos amanhecer o dia, perguntando; E AGORA???
Era assim que Pedro e os outros se sentiam naquele instante, mas, Jesus estava ali observando toda a situação, sondava-lhes o coração, a tristeza, por nada haverem apanhado e sentia as suas dores. Ele sente!

"E, respondendo Simão: disse-lhes: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, porque mandas, lançarei a rede."
 
Não importava a experiência que acabara de ter, Jesus havia dado uma ordem e o amor ao seu Mestre o leva a obedecer.
A bíblia diz;"E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede". 
Pedro e seus companheiros estavam recebendo mais uma lição, além de todos os milagres já presenciado por eles em que Jesus operara tão poderosamente. Eles viram também que Jesus tinha sob seu comando toda a natureza. Antes de lhes pedirem que abandonassem as redes e os barcos para o seguir, Jesus lhes dera a certeza de que Deus lhes supriria TODAS as sua necessidades. Pedro havia disponibilizado seu barco para o serviço do evangelho e Jesus havia provido a recompensa. Aquele que é rico para com todos os que o invocam, disse: 
" Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordante". Lucas 6.38
"O meu Deus, segundo as suas riquezas, SUPRIRÁ TODAS as vossas necessidades EM GLÓRIA, por Cristo Jesus" Filipenses 4. 19
Durante aquela noite no mar separados de Cristo, experimentaram o cansaço. O mesmo acontece conosco; separados de Cristo nosso trabalho não dá fruto, e é fácil desconfiar e murmurar, porém quando trabalhamos sob sua direção, nos alegramos nas demonstrações do Seu poder e podemos testemunhar e fortalecer outros corações que enfrentam as mesmas dificuldades. A obra do inferno é desanimar nossa alma; a de Cristo é fortalecer nossa fé e nos dar esperança.
Que diante de todas as barreiras, dificuldades, cansaço e desanimo que se apresentarem a nós em nosso labor diário, seja na obra de Deus, no trabalho secular, na  família ou em qualquer outra situação que venha desafiar nossa fé, possamos nos lembrar da lição que Pedro e os outros aprenderam naquela manhã as margens do Mar da Galiléia;
Aquele cuja palavra pôde mandar aos peixes que entrassem na rede, pode igualmente tocar os corações humanos, atraindo-os com as cordas do Seu amor, de maneira que Seus servos se tornem 
"pescadores de homens".

"Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, porque mandas, lançarei a rede." 

NÃO DESISTA!!!

Em Cristo com Amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!