domingo, 14 de agosto de 2011

TUDO para a Glória de Deus. (1Coríntios 10.11)



Em todo o universo, somente duas criações falham em glorificá-lo: anjos caídos(demônios) e nós(pessoas).
Não glorificar a Deus é rebelião e arrogância, e foi esse pecado que causou a queda de Satanás.
Até mesmo os pássaros glorificam a Deus ao voar. Creio que Jesus como homem teve uma certa dificuldade com isso também. Consciente de que estava para ser crucificado Ele clamou; 
"Agora, a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas isso vim a esta hora".(Jo 12.27)
Jesus se deparou com uma difícil escolha em seu caminho: cumpriria ele seu propósito, glorificando a Deus, ou recuaria e viveria uma vida confortável e egoísta?

Essa é a difícil escolha com que nos deparamos todos os dias; viver para nossos próprios objetivos, conforto e prazer ou viver o resto de nossas vidas para a glória de Deus, sabendo que Ele prometeu recompensas eternas?

 No evangelho de Lucas 9.24,25 Jesus nos diz; 
"Porque qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida a salvará. Porque que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?"
Jesus estava querendo dizer o seguinte; Se você abrir mão da tua vida por AMOR a mim, ela será sua para sempre, REAL e ETERNA.

Será que somos capazes de abrir mão dos nossos sonhos por amor a Ele?

São nesses momentos de decisão que devemos definir esta questão;

Para quem iremos viver, para nós mesmos ou para Deus?
Podemos titubear algumas vezes, imaginando se teremos forças para vivermos para Deus, mas não se preocupe, Ele mesmo por meio de Cristo Jesus nos dará TUDO que for necessário, se apenas fizermos a escolha de vivermos para Ele.
Todas as coisas em nossa vida vêm única e exclusivamente para a glória de Deus. Tudo vive por seu poder, e tudo é para a sua glória. 
"Porque dele, e por Ele, e para Ele são todas as coisas; glória, pois, a Ele ETERNAMENTE. Amém!". (Romanos 11.36).

Todos os momentos do culto na igreja ou em qualquer outro lugar físico que prestemos culto a Ele deve ser um ato de adoração e depois de ensinamento. A oração, a leitura da bíblia, os cânticos, a declaração de fé, manter-se quieto, ouvir a pregação, tomar notas, ofertar e até mesmo o silêncio, deve ser um ato de adoração a Deus. Na verdade, a adoração é anterior a música. Muitas vezes temos um conceito limitado do que é uma adoração. Adão adorou no Jardim do Éden, mas não há nenhuma menção a música antes de Gênesis 4.21, com o nascimento de Jubal. Se adoração fosse somente música, então os que nunca se utilizaram da música jamais adoraram. Adoração é muito mais do que música.

Glorificar e Adorar a Deus deve ser mais do que meros sons saídos de nossas bocas. Na bíblia há vários exemplos de pessoas assim como nós que louvavam a Deus no trabalho, em casa, na batalha, na prisão, e até mesmo na cama. Em 1Coríntios 10.31 diz; " Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa, fazei TUDO para a glória de Deus". 
Em outras palavras a bíblia nos diz; pegue sua vida diária e comum, seu dormir, comer, trabalhar e passear e ponha diante do Senhor como oferta agradável.
                                                 
O que faz Deus sorrir?

Deus sorri quando o amamos acima de qualquer outra coisa. Deus sorri quando confiamos nEle completamente.

"Sem Jesus, ninguém pode esperar ter sucesso, porém com Ele o fracasso é IMPOSSÍVEL"

Eis o que Deus mais quer de nós: um relacionamento! Essa é a mais espantosa verdade do universo, que o nosso Criador nos queira como companheiros. Esse é o motivo pelo qual devemos aprender a amar a Deus e sermos amados por Ele. Deveria ser o maior objetivo de nossas vidas, pois nada se compara em importância. Jesus o chamou de o maior mandamento.


"Senhor, somos pequenos e limitados, somos imperfeitos Senhor, diante de tua grandeza somos nada, mas queremos adorar e glorificar tEu nome em nossas vidas, nos ajuda, nos ensina a renunciar nossas próprias vontades e desejos por amor tão somente a Ti, anda conosco este caminho que muitas vezes nos parece tão solitário e impossível de percorrer, oh Senhor nos ajuda, concede-nos a força necessária para vencer a nós mesmos por amor a Ti, para que os nossos sonhos sejam os teus, nos ajuda Senhor, nos ajuda em nome de Jesus, amém!"

Em Cristo com Amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!