sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Emanuel: Deus conosco. ( Isaías 9.1-2,6 )



...Mas a terra que foi angustiada não será entenebrecida. Ele envileceu, nos primeiros tempos, a terra de Zebulom e aterra de Naftali; mas, nos últimos, a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, a Galiléia dos gentios.
O povo que andava em trevas viu uma grande luz, e sobre os que habitam na região da sombra da morte resplancedeu a luz.
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Profecia de Isaías cerca de 700 anos antes de Cristo.
E ela dará à luz um filho, e lhe porá o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de EMANUEL. 
(EMANUEL traduzido é: Deus conosco). Mateus 1.21,23. Que poderosa e maravilhosa revelação; 

"DEUS CONOSCO".

Há mais de dois mil anos nascia Jesus, na cidade de Belém, o Messias veio ao mundo e o cenário que abrigaria o Salvador era um lugar destinado aos animais a Bíblia diz; "porque não havia lugar para eles na estalagem." Lucas 2.7.  Para que pudéssemos contemplar e não sermos destruídos, a manifestação da sua glória foi velada. Ocultou-se na humanidade, a glória invisível na visível forma humana. Esse grande projeto havia sido representado em tipos e símbolos. A sarça ardente em que Cristo apareceu a Moisés, revelava Deus. O símbolo escolhido para representar sua glória foi um humilde arbusto que aparentemente, não tinha nenhuma atração. Abrigou, porém, o Infinito. O Deus todo-misericordioso velou Sua glória num humilde símbolo, para que Moisés pudesse olhar para ela e viver. Foi assim na coluna de nuvem de dia e na de fogo à noite. A glória de Deus era restringida, e Sua majestade velada, para que a fraca visão de homens finitos a pudesse contemplar. Da mesma forma Cristo devia vir ao mundo num "frágil corpo", "semelhante aos homens". ...E como raiz de uma terra seca; não tinha parecer nem formosura; e olhando nós para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos. Isaías 53.2. No entanto era o EMANUEL, a promessa feita setecentos anos antes; 


"DEUS CONOSCO". 

Mas... não havia lugar para Ele. Afinal é natal estamos muito ocupados, cheios de nós mesmos, são tantos projetos e afazeres. O mundo se "enfeita", andando pelas ruas de nossa cidade percebemos a preocupação e ansiedade, tantas compras, árvores ornamentadas, presentes escolhidos, preparação da ceia, roupas novas, afinal é natal. Planejamentos para o novo ano que em poucos dias se inicia, balanço do que foi realizado no ano que finda. ah! e tem o papai noel, esse de forma alguma pode faltar, afinal é natal e o que seria um natal sem papai noel?. Nessa correria nos esquecemos de algo que aconteceu há mais de dois mil anos atrás, o real e verdadeiro propósito do natal; 
JESUS QUER NASCER EM NOSSAS VIDAS, o único capaz de fazer novas todas as coisas QUER NASCER EM NÓS, mas, não encontra lugar, porque nossas vidas estão cheias demais para entender algo tão simples e transformador. 
Pois em toda doutrina de graça, toda promessa de alegria, todo ato de amor, toda atração divina apresentada na vida do Salvador na terra, vemos 

"DEUS CONOSCO".

Em Cristo com Amor,

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

"Canta Alegremente" (Isaías 54)



...Divido com meus  leitores, amigos e irmãos esse texto do profeta Isaías que recebi hoje de manhã bem cedinho de uma Irmã, que palavra linda, para mim é uma resposta de oração de algo muito importante, sério e decisivo em minha vida que vinha contando a Jesus, só eu e Ele sabíamos e hoje no dia do meu aniversário Ele me respondeu como um presente do céu...
Obrigada Senhor!

Canta alegremente, ó estéril, que näo deste à luz; rompe em cántico, e exclama com alegria, tu que näo tiveste dores de parto; porque mais säo os filhos da mulher solitária, do que os filhos da casada, diz o SENHOR.
2  Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitaçöes; näo o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas.

3
  Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas.
4  Näo temas, porque näo serás envergonhada; e näo te envergonhes, porque näo serás humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e näo te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez.
5  Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra.
6  Porque o SENHOR te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus.
7  Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei;
8  Com um pouco de ira escondi a minha face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o SENHOR, o teu Redentor.
9  Porque isto será para mim como as águas de Noé; pois jurei que as águas de Noé näo passariam mais sobre a terra; assim jurei que näo me irarei mais contra ti, nem te repreenderei.
10  Porque os montes se retiraräo, e os outeiros seräo abalados; porém a minha benignidade näo se apartará de ti, e a aliança da minha paz näo mudará, diz o SENHOR que se compadece de ti.
11  Tu, oprimida, arrojada com a tormenta e desconsolada, eis que eu assentarei as tuas pedras com todo o ornamento, e te fundarei sobre as safiras.
12  E farei os teus vitrais de rubis, e as tuas portas de carbúnculos, e todos os teus termos de pedras aprazíveis.
13  E todos os teus filhos seräo ensinados do SENHOR; e a paz de teus filhos será abundante.
14  Com justiça serás estabelecida; estarás longe da opressäo, porque já näo temerás; e também do terror, porque näo chegará a ti.
15  Eis que seguramente poderäo vir a juntar-se contra ti, mas näo será por mim; quem se ajuntar contra ti cairá por causa de ti.
16  Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo, e que produz a ferramenta para a sua obra; também criei o assolador, para destruir.
17  Toda a ferramenta preparada contra ti näo prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR.


Obrigada por tua misericórdia infinita, por tua bondade e fidelidade em minha vida, porque me amaste primeiro, Tu és o meu Refúgio,  meu Sustento, minha Rocha Inabalável, meu Amigo Fiel, meu salvador, a Ti Senhor entrego minha vida porque sem Ti nada sou, toma tudo que tenho porque não há nada em mim que já não seja teu. Me ajuda Senhor cada dia a te servir com coração quebrantado e contrito porque isso é para Ti mais agradável do que sacrifícios. Amém!

Obrigada PAI !!!


Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito? (Sl.116.12)


Em Cristo com Amor,

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ainda existe ESPERANÇA. (Mateus 28.2)



..."E vinda já a tarde, chegou um homem rico de Arimatéia, por nome José, que também era discípulos de Jesus." Mateus 27.57
E José, tomando o corpo, envolveu-o num fino e limpo lençol, e o pôs no seu sepulcro novo, que havia aberto em rocha, e, rolando UMA GRANDE PEDRA para a porta do sepulcro. foi-se. 
E estavam ali Maria Madalena e a outra Maria, assentadas defronte do sepulcro. Mateus 27.59-61

Do versículo 62 ao 66, narra que reuniram-se os príncipes dos sacerdote e os fariseus em casa de Pilatos, e nesta conversa eles lembravam que Jesus o qual chamavam de enganador, ainda em vida, disse: "Depois de três dias, ressuscitarei." E para que não acontecesse que os discípulos de Jesus roubassem seu corpo forjando a anunciada ressurreição, disse Pilatos: guardai o sepulcro, e foi escolhida uma guarda especial, os mais fortes e implacáveis soldados foram designados para guardarem o sepulcro daquele desarmado e simples carpinteiro, tanta segurança revelava o medo que os ilustres doutores e príncipes da lei sentiam dos frágeis e indefesos discípulos de Jesus, aqui abro parênteses ( por mais fracos e pequenos que possamos parecer o inferno nos teme, porque reconhece a grandeza do nosso dono) cuja esperança havia sido juntamente com seu Mestre sepultada.

As Marias eram a visível prova do desanimo e desolação que tomara conta de todos, elas olhavam aquela GRANDE PEDRA e certamente pensavam nas horas que passaram aos pés do doce Mestre a ouvir-lhe os ensinamentos, Maria lembrava-se do "jantar em Betânia" onde tomada de um imenso sentimento de gratidão e amor derramou sobre a cabeça do seu Salvador um vaso de alabastro com unguento. Sem perspectivas e cansadas foram embora. Quantas vezes nos encontramos assim?
Mas a bíblia diz que; E no fim do sábado quando já despontava o primeiro dia da semana, houve um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo "a pedra". Mateus 28.2
Os guardas vêem o anjo remover aquela GRANDE PEDRA como se fora um seixo. Vêem Jesus sair do sepulcro e enfim entendem sobre o túmulo aberto  a declaração; "Eu sou a ressurreição e a vida". Aquele que venceu a morte e a sepultura,  saiu do túmulo com o passo do vencedor. 
O que o mais belo texto bíblico em minha opinião quer dizer?

Quer dizer AINDA EXISTE UMA ESPERANÇA, quer dizer que por mais morto, difícil, desanimador, desalentador e sem saída que o nosso AGORA possa parecer, assim como naquela madrugada do domingo Cristo ressurgiu e com Ele a esperança das Marias e seus discípulos, há um amanhecer, há um despontar de Deus para nossas vidas, nada está perdido, enquanto Jesus for nosso companheiro, Mestre, Amigo, Salvador e Senhor por mais dura e difícil que possa parecer nossa caminhada terrena, AINDA EXISTE UMA ESPERANÇA, se nossa esperança estiver firmada na pessoa certa que é Cristo, nem demônios ou potestades podem nos roubar a esperança de vermos ressuscitar nossos sonhos.

Ontem a noite enquanto de joelhos orava ao meu Senhor, pedia-lhe forças, renovo, e que Ele enviasse um socorro pronto do céu para minha vida, as lágrimas corriam em litros pelo meu rosto...rs, mas dentro de mim, havia a certeza de um Deus que se relaciona comigo e que Ele estava ali bem presente a recolher cada lágrima e ao amanhecer, quando novamente em oração abri a bíblia Ele me deu essa palavra de vida, esperança, fé e certeza queira o inferno ou não

HÁ UM AMANHECER, HÁ UM DESPONTAR DE DEUS PARA A MINHA E PARA A TUA VIDA. 
Amém!
 Em Cristo com Amor,

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

"Não temas, porque Eu sou teu Deus" (Isaías 41.8-20)




8. Mas tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem escolhi, descendência de Abraão, meu amigo;
9. tu a quem tomei desde os confins da terra, e te chamei desde os seus cantos, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei;
10. não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
11. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritam contra ti; tornar-se-ão em nada; e os que contenderem contigo perecerão.
12. Quanto aos que pelejam contigo, buscá-los-ás, mas não os acharás; e os que guerreiam contigo tornar-se-ão em nada e perecerão.
13. Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei.
14. Não temas, ó bichinho de Jacó, nem vós, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu redentor é o Santo de Israel.
15. Eis que farei de ti um trilho novo, que tem dentes agudos; os montes trilharás e os moerás, e os outeiros tornarás como a pragana.
16. Tu os padejarás e o vento os levará, e o redemoinho os espalhará; e tu te alegrarás no Senhor e te gloriarás no Santo de Israel.
17. Os pobres e necessitados buscam água, e não há, e a sua língua se seca de sede; mas eu o Senhor os ouvirei, eu o Deus de Israel não os desampararei.
18. Abrirei rios nos altos desnudados, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto num lago d'água, e a terra seca em mananciais.
19. Plantarei no deserto o cedro, a acácia, a murta, e a oliveira; e porei no ermo juntamente a faia, o olmeiro e o buxo;
20. para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso, e o Santo de Israel o criou.

Isaías, um dos maiores profetas do Antigo Testamento, anunciou as suas mensagens ao povo do Reino de Judá e aos moradores da cidade de Jerusalém entre 742 e 687 antes de Cristo. Os temas principais das mensagens do profeta são o poder do Deus de Israel sobre todas as coisas e a sua santidade perfeita. Esse texto é uma mensagem de consolo para Israel, fala de um povo que tem sofrido e que está fora do seu país. Humilhado, explorado e sem esperança. É nessas condições que o profeta anuncia a libertação dos israelitas, garantindo que Deus os trará de volta do cativeiro para que possam começar uma vida nova na terra de israel. Assim Deus se mostra o Rei da história, aquele que tem um plano para o seu povo.
Hoje em especial esse texto falou muito forte a minha alma, hoje não tenho nada a acrescentar nesta postagem. Deixo que Deus fale tão poderosamente a tua alma com esta palavra quanto falou a minha, que o Espírito do Senhor console teu coração e você seja  preenchido por esta certeza;  
"não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça."

Em CRISTO com Amor,

terça-feira, 23 de agosto de 2011

"Lançai as vossas redes" (Lucas 5.4)




...Amanhecia sobre o Mar da Galiléia. Os discípulos, cansados de uma noite infrutífera de trabalho, ainda estavam próximos aos seus barcos, lavando as redes, creio que, pensavam no fracasso, tantas horas ao mar, tanto tempo perdido, tantas expectativas frustradas, e nenhum peixe sequer conseguiram apanhar. Jesus se aproxima e entrando num dos barcos que era o de Simão, Simão que mais tarde viria a ser Pedro, lembram? Humilde e gentilmente a bíblia diz que;"Jesus pede que o afaste um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão". Acabado o discurso, Jesus voltou-se a Simão, e disse;"Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar"Simão estava desanimado. Seu único meio de sustento lhe havia falhado pela primeira vez, o que fazer, como vai ser, e minhas contas, e a família esperando em casa. E AGORA ??? 
São essas as perguntas que muitas vezes nos fazemos quando algo em que confiamos nos falta, são essas as questões que nos assalta o sono na madrugada e vemos amanhecer o dia, perguntando; E AGORA???
Era assim que Pedro e os outros se sentiam naquele instante, mas, Jesus estava ali observando toda a situação, sondava-lhes o coração, a tristeza, por nada haverem apanhado e sentia as suas dores. Ele sente!

"E, respondendo Simão: disse-lhes: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, porque mandas, lançarei a rede."
 
Não importava a experiência que acabara de ter, Jesus havia dado uma ordem e o amor ao seu Mestre o leva a obedecer.
A bíblia diz;"E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede". 
Pedro e seus companheiros estavam recebendo mais uma lição, além de todos os milagres já presenciado por eles em que Jesus operara tão poderosamente. Eles viram também que Jesus tinha sob seu comando toda a natureza. Antes de lhes pedirem que abandonassem as redes e os barcos para o seguir, Jesus lhes dera a certeza de que Deus lhes supriria TODAS as sua necessidades. Pedro havia disponibilizado seu barco para o serviço do evangelho e Jesus havia provido a recompensa. Aquele que é rico para com todos os que o invocam, disse: 
" Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordante". Lucas 6.38
"O meu Deus, segundo as suas riquezas, SUPRIRÁ TODAS as vossas necessidades EM GLÓRIA, por Cristo Jesus" Filipenses 4. 19
Durante aquela noite no mar separados de Cristo, experimentaram o cansaço. O mesmo acontece conosco; separados de Cristo nosso trabalho não dá fruto, e é fácil desconfiar e murmurar, porém quando trabalhamos sob sua direção, nos alegramos nas demonstrações do Seu poder e podemos testemunhar e fortalecer outros corações que enfrentam as mesmas dificuldades. A obra do inferno é desanimar nossa alma; a de Cristo é fortalecer nossa fé e nos dar esperança.
Que diante de todas as barreiras, dificuldades, cansaço e desanimo que se apresentarem a nós em nosso labor diário, seja na obra de Deus, no trabalho secular, na  família ou em qualquer outra situação que venha desafiar nossa fé, possamos nos lembrar da lição que Pedro e os outros aprenderam naquela manhã as margens do Mar da Galiléia;
Aquele cuja palavra pôde mandar aos peixes que entrassem na rede, pode igualmente tocar os corações humanos, atraindo-os com as cordas do Seu amor, de maneira que Seus servos se tornem 
"pescadores de homens".

"Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, porque mandas, lançarei a rede." 

NÃO DESISTA!!!

Em Cristo com Amor,