quinta-feira, 14 de julho de 2011

O que ou em quem você está esperando? (João 5.2-9)




"Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.
Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, coxos e paralíticos, esperando o movimento das águas.
Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: 
Queres ficar são?
O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado." 
Toda nossa busca e frustrações tem fim quando nos encontramos com uma única pessoa chamada Jesus Cristo de Nazaré, foi assim com aquele homem enfermo há 38 anos, religioso, esperando em pessoas e em eventos um fim para uma vida inteira de privações e dor, Ele esperava em rituais religiosos, em dias especiais para ser feliz definitivamente, ele estava tão tomado por costumes e rituais que sua visão religiosa o impediu de enxergar diante de si aquele a quem todo poder foi dado nos céus e na terra, que é poderoso e que não precisa de cerimônias, nem de dias para operar, Jesus não precisa de quantos hinos nós louvamos nem de quantos dias em jejum nós passamos, tudo isso é importante e alimenta nossa fé, porém uma coisa é certa quando Jesus chega, não importa quantos anos o problema existe, não importa se aqueles que estão ao nosso redor não puderam ou não quiseram nos ajudar, quando Jesus chega, como chegou em minha vida e chegou na vida daquele homem enfermo que a bíblia nem cita seu nome, porque para Jesus não importa nomes, fama, dinheiro, tempo, dia, hora, nem o tamanho do problema, quando Jesus chegou naquele tanque em Betesda, Ele foi direto ao problema, a bíblia diz que haviam muitos outros enfermos e necessitados no lugar, esperando o movimento das águas, qual é o "movimento das águas" que estamos esperando, em que estamos depositando nossa confiança ou em quem?
Jesus veio pessoalmente e particularmente para aquele homem. É assim que Ele nos trata de forma única e particular, Ele sabe onde nos encontrar, sabe há quanto tempo estamos esperando, há ocasiões em que quando Jesus decide operar o milagre, Ele não envia ninguém, nem usa ninguém, Ele vem pessoalmente. 
Isso é que é Deus!


                                         Em quem você está esperando?

Digo-lhe com toda convicção, que se você está esperando em Jesus, sua espera não será frustrada, porque Ele não se atrasa nem se adianta. Ele vai chegar, na tua causa, no teu problema, na tua enfermidade, no teu trabalho ou no teu desemprego, na vida do teu esposo ou tua esposa, naquele problema que aos teus olhos não tem mais solução, no teu ministério, na tua casa, na tua vida, 
                                                           
                                                JESUS VAI CHEGAR !

                                                Em Cristo com Amor,

Um comentário:

  1. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir

Comente!