quarta-feira, 29 de junho de 2011

"Serei contigo e te abençoarei" (Gênesis 26.3)




Ora, o Senhor disse a Abrão:  Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.” (Gn 12.1)

Com essa palavra sai Abrão e sua gente da zona de conforto. PASSA pelo deserto, PASSA fome tendo como garantia apenas um promessa feita até então por um deus desconhecido, o propósito de Deus era deixá-lo na dependência apenas dEle, Deus precisava que Abrão confiasse totalmente nEle, de nada adiantou naquele momento as riquezas de Abrão ou de sua família, isso nos diz que não importa nossa condição seja social, espiritual ou física, porque naquele momento diz a bíblia em Gênesis12.4 que Abrão tinha 75 anos de idade, não importa! na nossa caminhada com Deus vamos PASSAR por provas. O resto da história do Pai da Fé nós conhecemos. Vamos falar de Isaque;

                                     Isaque filho da promessa


Isaque conheceu o peso da responsabilidade logo cedo, quando foi levado em sacrifício ao monte. Isaque cresce e é dado em casamento a Rebeca sua prima, mas, Rebeca não dá filhos a Isaque.
A bíblia não registra nenhum questionamento de Isaque em relação a isso, porque Isaque tinha experiência com Deus, ele confiava na fidelidade do Deus de seu pai. Em Gênesis 26 diz que novamente sobrevêm  fome a terra. Vamos dar uma paradinha aqui para refletir se fosse conosco poderíamos pensar; “Será que Deus mentiu ou me deu a mulher errada ou Deus, assim também já é demais, sou filho da promessa, tão novinho com apenas 8 anos fui pedido  em sacrifício, embora não tenha se consumado Isaque deve ter passado por um baita susto, a bíblia não diz isso, mas podemos imaginar pois tenho um filho de 6 anos se ele me visse com uma faca indo em direção a ele no mínimo ele daria um grito, tudo bem, vamos lá, depois Isaque é dado em casamento a uma mulher estéril e agora vai passar fome Jesus?
 É muita prova” É dessa forma que nos comportamos quando somos provados ou não?
Mas, Isaque não se desesperou nem desistiu a bíblia em Gênesis 25.21 diz que;

Isaque orou instantemente ao Senhor por sua mulher, porquanto era estéril.

        Será que mesmo estando na vontade de Deus podemos passar dificuldades?
A resposta está em Mateus 15.32 “E Jesus, chamando seus discípulos, disse: Tenho compaixão da multidão, porque já ESTÁ COMIGO há três dias e não tem o que comer,” agora tem um segredo, em seguida Jesus diz;“Não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho.” Jesus sabe até onde podemos suportar. Em Gênesis 26.1 Isaque com mais de 60 anos cogita descer ao Egito para fugir da escassez, porém em Gênesis 26.2, 3,  Deus aparece a Isaque e diz “não sai do teu lugar”, permanece onde estais e Eu serei contigo e te abençoarei; porque a ti e à tua semente darei todas estas terras. Ou seja; “não importa o que está acontecendo a tua volta Isaque, não te assusta nem te distrai com as dificuldades Eu te abençoarei”, “SE” permaneceres no lugar onde eu te disser, tão somente obedece, assim como teu pai me obedeceu. Isaque enriquece prospera (promessa cumprida), mas ele desperta a inveja ao seu redor porque todos viam que Deus era com ele e onde ele tocava prosperava.
      Muitas vezes quando olhamos para alguém que tem uma vida um pouco melhor que a nossa não imaginamos o que ele (a) precisou passar, o que teve de enfrentar para poder chegar ali, porque não conhecemos a sua história, todas as renuncias que teve de fazer para obedecer, o mesmo pode acontecer quando alguém nos olha. Mas a benção vem posterior a obediência e nunca o contrário.
  O que me chama a atenção é o coração de Isaque diante do inimigo (preciso aprender com Isaque), em Gênesis 26.15-22, diz que cada poço que Isaque abria o inimigo vinha e o reclamava para si, mas ele não desistia e abria outro, Isaque era manso ele não parava para discutir, Isaque não contendia, embora com a razão, ele tinha certeza que o mesmo Deus que prometeu abençoá-lo, tinha poder suficiente e que não importava  o que acontecesse seguro na promessa o seu Deus continuaria o abençoando. A fé de Isaque  não o permitia parar, sem brigas, sem guerra, Isaque cavava novamente e abria novos poços. Porque Isaque era filho de Abraão, não só descendente de sangue de Abraão, mas porque tinha fé, em Gálatas 3.7 diz; 
“Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.”
Precisamos mesmo não esquecer disso, que somos filhos de Abraão pela fé, se somos filhos, estamos debaixo da mesma promessa de Isaque e assim como Deus foi com Isaque Ele É conosco se permanecermos "na terra" que ele nos colocou, a terra pode ser o casamento, o trabalho, a igreja a qual  fazemos parte, a cidade, o país, não importa. Deus nos diz neste dia permanece na minha vontade e direção. Eu Sou contigo e vou te abençoar, não importa se a terra que você está é seca, não importa se os que estão em volta não acreditam, não importa a escassez que você possa estar vivendo. Fica onde você estar, não sai da posição que Deus te colocou porque hoje Ele te diz;
“EU VOU TE ABENÇOAR!”
Aleluias!!!
GLORIFICADO SEJA O NOME DO SENHOR PARA TODO SEMPRE, AMÉM!


Em Cristo com amor,

7 comentários:

  1. A Paz do Senhor!
    Obrigada pela visita que fizeram ao meu blog. Li o comentário que vocês deixaram e percebi que estão seguindo o blog. Não tinha percebido que já tinham blog também...
    Agora que já conheço o de vocês, estou seguindo.
    Que o Senhor continue vos abençoando e orientando nas postagens que farão.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. P e r s e v e r a n s a palavra muito muito ouvida e pouco praticada, como é defícil perserverar em dias de lutas, quando estamos no deserto, parece que vamos sucumbir, nos sentimos tão só, tão aflitos, desesperados. Ai vem Deus e nos coloca no colo e nos sentimos amados, parabéns irmãos amados amei a postagem a explicação de "se passamos ou não necessidades" quando estamos em deus foi 100000000000, isto é demais , nunca tive visto esta passagem por esse enfoque, que Deus abençoe a cada dia mais a vida dos irmãos.

    ResponderExcluir
  3. GRAÇA E PAZ MEU IRMÃO QUE DEUS TODO PODEROSO CONTINUE A TE ALIMENTAR COM A SABEDORIA DO ALTO ,PRA VC COLOCAR EM POSTAGENS PARA O CREScIMENTO ESPIRITUAL DE TODOS

    ResponderExcluir
  4. Que linda a igreja irmã. Linda mesmo. Que o Senhor vis capacite a cada dia mais.

    Eu já tentei entrar em contato com a irmã Anairam para que ela autoriza a publicação do seu testemunho. Eu não creio que terá problemas!

    Deus te abençoe.

    Pra Thaís Itaborahy

    http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Irmã, a Anairam autorizou a publicação do seu testemunho. Deus te abençoe e tenha uma ótima noite.

    Pra Thaís Itaborahy

    ResponderExcluir

Comente!