sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Emanuel: Deus conosco. ( Isaías 9.1-2,6 )



...Mas a terra que foi angustiada não será entenebrecida. Ele envileceu, nos primeiros tempos, a terra de Zebulom e aterra de Naftali; mas, nos últimos, a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, a Galiléia dos gentios.
O povo que andava em trevas viu uma grande luz, e sobre os que habitam na região da sombra da morte resplancedeu a luz.
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Profecia de Isaías cerca de 700 anos antes de Cristo.
E ela dará à luz um filho, e lhe porá o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de EMANUEL. 
(EMANUEL traduzido é: Deus conosco). Mateus 1.21,23. Que poderosa e maravilhosa revelação; 

"DEUS CONOSCO".

Há mais de dois mil anos nascia Jesus, na cidade de Belém, o Messias veio ao mundo e o cenário que abrigaria o Salvador era um lugar destinado aos animais a Bíblia diz; "porque não havia lugar para eles na estalagem." Lucas 2.7.  Para que pudéssemos contemplar e não sermos destruídos, a manifestação da sua glória foi velada. Ocultou-se na humanidade, a glória invisível na visível forma humana. Esse grande projeto havia sido representado em tipos e símbolos. A sarça ardente em que Cristo apareceu a Moisés, revelava Deus. O símbolo escolhido para representar sua glória foi um humilde arbusto que aparentemente, não tinha nenhuma atração. Abrigou, porém, o Infinito. O Deus todo-misericordioso velou Sua glória num humilde símbolo, para que Moisés pudesse olhar para ela e viver. Foi assim na coluna de nuvem de dia e na de fogo à noite. A glória de Deus era restringida, e Sua majestade velada, para que a fraca visão de homens finitos a pudesse contemplar. Da mesma forma Cristo devia vir ao mundo num "frágil corpo", "semelhante aos homens". ...E como raiz de uma terra seca; não tinha parecer nem formosura; e olhando nós para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos. Isaías 53.2. No entanto era o EMANUEL, a promessa feita setecentos anos antes; 


"DEUS CONOSCO". 

Mas... não havia lugar para Ele. Afinal é natal estamos muito ocupados, cheios de nós mesmos, são tantos projetos e afazeres. O mundo se "enfeita", andando pelas ruas de nossa cidade percebemos a preocupação e ansiedade, tantas compras, árvores ornamentadas, presentes escolhidos, preparação da ceia, roupas novas, afinal é natal. Planejamentos para o novo ano que em poucos dias se inicia, balanço do que foi realizado no ano que finda. ah! e tem o papai noel, esse de forma alguma pode faltar, afinal é natal e o que seria um natal sem papai noel?. Nessa correria nos esquecemos de algo que aconteceu há mais de dois mil anos atrás, o real e verdadeiro propósito do natal; 
JESUS QUER NASCER EM NOSSAS VIDAS, o único capaz de fazer novas todas as coisas QUER NASCER EM NÓS, mas, não encontra lugar, porque nossas vidas estão cheias demais para entender algo tão simples e transformador. 
Pois em toda doutrina de graça, toda promessa de alegria, todo ato de amor, toda atração divina apresentada na vida do Salvador na terra, vemos 

"DEUS CONOSCO".

Em Cristo com Amor,

3 comentários:

  1. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
  2. Saúde e paz quero te desejar, amor, acima de tudo é o ideal, lindo e maravilhoso seja o seu Natal e um ano de 2013 com muitas bençãos!
    Que o Senhor te abençoe e te guarde, que o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te dê a paz"


    Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

    ResponderExcluir
  3. Nós do Blog-Site BÍBLIA TUDO+, visualizando alguns blogs, encontramos o seu, e lendo seus artigos chegamos a uma satisfação, ótimos conteúdos, gostaríamos de parabeniza-lo é um blog fantástico, e pedir que continue com este foco.. Se desejar fazer parte de nossos amigos virtuais esteja à vontade, decerto que iremos retribuir seguindo também o seu blog. ai esta nosso endereço: biblia-tudomais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente!