terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ainda existe ESPERANÇA. (Mateus 28.2)



..."E vinda já a tarde, chegou um homem rico de Arimatéia, por nome José, que também era discípulos de Jesus." Mateus 27.57
E José, tomando o corpo, envolveu-o num fino e limpo lençol, e o pôs no seu sepulcro novo, que havia aberto em rocha, e, rolando UMA GRANDE PEDRA para a porta do sepulcro. foi-se. 
E estavam ali Maria Madalena e a outra Maria, assentadas defronte do sepulcro. Mateus 27.59-61

Do versículo 62 ao 66, narra que reuniram-se os príncipes dos sacerdote e os fariseus em casa de Pilatos, e nesta conversa eles lembravam que Jesus o qual chamavam de enganador, ainda em vida, disse: "Depois de três dias, ressuscitarei." E para que não acontecesse que os discípulos de Jesus roubassem seu corpo forjando a anunciada ressurreição, disse Pilatos: guardai o sepulcro, e foi escolhida uma guarda especial, os mais fortes e implacáveis soldados foram designados para guardarem o sepulcro daquele desarmado e simples carpinteiro, tanta segurança revelava o medo que os ilustres doutores e príncipes da lei sentiam dos frágeis e indefesos discípulos de Jesus, aqui abro parênteses ( por mais fracos e pequenos que possamos parecer o inferno nos teme, porque reconhece a grandeza do nosso dono) cuja esperança havia sido juntamente com seu Mestre sepultada.

As Marias eram a visível prova do desanimo e desolação que tomara conta de todos, elas olhavam aquela GRANDE PEDRA e certamente pensavam nas horas que passaram aos pés do doce Mestre a ouvir-lhe os ensinamentos, Maria lembrava-se do "jantar em Betânia" onde tomada de um imenso sentimento de gratidão e amor derramou sobre a cabeça do seu Salvador um vaso de alabastro com unguento. Sem perspectivas e cansadas foram embora. Quantas vezes nos encontramos assim?
Mas a bíblia diz que; E no fim do sábado quando já despontava o primeiro dia da semana, houve um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo "a pedra". Mateus 28.2
Os guardas vêem o anjo remover aquela GRANDE PEDRA como se fora um seixo. Vêem Jesus sair do sepulcro e enfim entendem sobre o túmulo aberto  a declaração; "Eu sou a ressurreição e a vida". Aquele que venceu a morte e a sepultura,  saiu do túmulo com o passo do vencedor. 
O que o mais belo texto bíblico em minha opinião quer dizer?

Quer dizer AINDA EXISTE UMA ESPERANÇA, quer dizer que por mais morto, difícil, desanimador, desalentador e sem saída que o nosso AGORA possa parecer, assim como naquela madrugada do domingo Cristo ressurgiu e com Ele a esperança das Marias e seus discípulos, há um amanhecer, há um despontar de Deus para nossas vidas, nada está perdido, enquanto Jesus for nosso companheiro, Mestre, Amigo, Salvador e Senhor por mais dura e difícil que possa parecer nossa caminhada terrena, AINDA EXISTE UMA ESPERANÇA, se nossa esperança estiver firmada na pessoa certa que é Cristo, nem demônios ou potestades podem nos roubar a esperança de vermos ressuscitar nossos sonhos.

Ontem a noite enquanto de joelhos orava ao meu Senhor, pedia-lhe forças, renovo, e que Ele enviasse um socorro pronto do céu para minha vida, as lágrimas corriam em litros pelo meu rosto...rs, mas dentro de mim, havia a certeza de um Deus que se relaciona comigo e que Ele estava ali bem presente a recolher cada lágrima e ao amanhecer, quando novamente em oração abri a bíblia Ele me deu essa palavra de vida, esperança, fé e certeza queira o inferno ou não

HÁ UM AMANHECER, HÁ UM DESPONTAR DE DEUS PARA A MINHA E PARA A TUA VIDA. 
Amém!
 Em Cristo com Amor,

3 comentários:

  1. Que bom ouvi isso,tenho passado pelo vale deserto e me sinto perdida no caminho,tenho esperimentado a ausencia de Deus,mas no fundo sei que Ele pode estar me vendo,queria ouvir a voz dele dizendo que tudo isso vai passar ,O Senhor se calou pra mim espero um dia poder dizer o mesmo que vc,que O Senhor comtemplava cada lagrima que tenho chorado...
    grande abraço continue escrevendo essas palavras que sempre dão paz ao meu coração .Dani,MG

    ResponderExcluir
  2. Dani, a Paz do Senhor Jesus minha Amada,

    Não sei exatamente o tamanho do gigante que você tem enfrentado, mas, veja neste momento com olhos espirituais assim como Davi creu, a bíblia diz que ele era o menor da casa de seu pai, na verdade em Davi não havia mesmo forças, nem sequer armas para lutar com aquele gigante, mas Davi creu que a luta não era dele, que a guerra não era dele, como de fato não foi, não foi o moço Davi que derrubou o gigante, não foi A pedra que derrubou o gigante, quem derrubou o gigante foi o Senhor dos Exércitos é Ele que vai adiante de nós, é Ele que peleja por nós, é Ele quem luta nossas guerras e Ele minha amada não conhece derrota, Ele não perde em batalha, assim como Moisés disse ao povo de Israel quando eles desanimados, com vontade de parar, achando assim como você está neste momento que Deus se calou ou os abandonou a própria sorte, o povo estava diante de um mar, o mar a gente não vê onde começa nem onde termina, sua grandeza nos paralisa e foi assim que o povo ficou paralisado, achando que não havia mais o que fazer, porém eles não estavam só, O DONO do MAR e de todas as coisas estava com eles e o mar teve de abrir para o povo passar. Da mesma forma que Ele está com você. Lhe digo com toda convicção, Deus não nos abandona NUNCA, não esqueça, não foi você que o escolheu, quem te escolheu foi Ele e Ele irá até as últimas consequências por você, pode até parecer, mas você não está sozinha no barco, creia que Ele proverá o livramento e tenha certeza que cada lágrima que você chora é recolhida está num odre diante de Deus e Ele te mandará resposta muito em breve.

    Em Cristo com Amor,
    Gabryella Guedes

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi, a paz do Senhor. Então iremos receber visitas aqui na florida, hein?

    Deus te abençoe em todos os seus caminhos, no nome de Jesus.

    Conta com minha ajuda, se caso precisares de alguma coisa aqui.

    Bjim grande no coração e fica na paz do Senhor.

    Pra Thaís Itaborahy

    ResponderExcluir

Comente!