terça-feira, 23 de agosto de 2011

"Lançai as vossas redes" (Lucas 5.4)




...Amanhecia sobre o Mar da Galiléia. Os discípulos, cansados de uma noite infrutífera de trabalho, ainda estavam próximos aos seus barcos, lavando as redes, creio que, pensavam no fracasso, tantas horas ao mar, tanto tempo perdido, tantas expectativas frustradas, e nenhum peixe sequer conseguiram apanhar. Jesus se aproxima e entrando num dos barcos que era o de Simão, Simão que mais tarde viria a ser Pedro, lembram? Humilde e gentilmente a bíblia diz que;"Jesus pede que o afaste um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão". Acabado o discurso, Jesus voltou-se a Simão, e disse;"Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar"Simão estava desanimado. Seu único meio de sustento lhe havia falhado pela primeira vez, o que fazer, como vai ser, e minhas contas, e a família esperando em casa. E AGORA ??? 
São essas as perguntas que muitas vezes nos fazemos quando algo em que confiamos nos falta, são essas as questões que nos assalta o sono na madrugada e vemos amanhecer o dia, perguntando; E AGORA???
Era assim que Pedro e os outros se sentiam naquele instante, mas, Jesus estava ali observando toda a situação, sondava-lhes o coração, a tristeza, por nada haverem apanhado e sentia as suas dores. Ele sente!

"E, respondendo Simão: disse-lhes: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, porque mandas, lançarei a rede."
 
Não importava a experiência que acabara de ter, Jesus havia dado uma ordem e o amor ao seu Mestre o leva a obedecer.
A bíblia diz;"E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede". 
Pedro e seus companheiros estavam recebendo mais uma lição, além de todos os milagres já presenciado por eles em que Jesus operara tão poderosamente. Eles viram também que Jesus tinha sob seu comando toda a natureza. Antes de lhes pedirem que abandonassem as redes e os barcos para o seguir, Jesus lhes dera a certeza de que Deus lhes supriria TODAS as sua necessidades. Pedro havia disponibilizado seu barco para o serviço do evangelho e Jesus havia provido a recompensa. Aquele que é rico para com todos os que o invocam, disse: 
" Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordante". Lucas 6.38
"O meu Deus, segundo as suas riquezas, SUPRIRÁ TODAS as vossas necessidades EM GLÓRIA, por Cristo Jesus" Filipenses 4. 19
Durante aquela noite no mar separados de Cristo, experimentaram o cansaço. O mesmo acontece conosco; separados de Cristo nosso trabalho não dá fruto, e é fácil desconfiar e murmurar, porém quando trabalhamos sob sua direção, nos alegramos nas demonstrações do Seu poder e podemos testemunhar e fortalecer outros corações que enfrentam as mesmas dificuldades. A obra do inferno é desanimar nossa alma; a de Cristo é fortalecer nossa fé e nos dar esperança.
Que diante de todas as barreiras, dificuldades, cansaço e desanimo que se apresentarem a nós em nosso labor diário, seja na obra de Deus, no trabalho secular, na  família ou em qualquer outra situação que venha desafiar nossa fé, possamos nos lembrar da lição que Pedro e os outros aprenderam naquela manhã as margens do Mar da Galiléia;
Aquele cuja palavra pôde mandar aos peixes que entrassem na rede, pode igualmente tocar os corações humanos, atraindo-os com as cordas do Seu amor, de maneira que Seus servos se tornem 
"pescadores de homens".

"Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, porque mandas, lançarei a rede." 

NÃO DESISTA!!!

Em Cristo com Amor,

domingo, 14 de agosto de 2011

TUDO para a Glória de Deus. (1Coríntios 10.11)



Em todo o universo, somente duas criações falham em glorificá-lo: anjos caídos(demônios) e nós(pessoas).
Não glorificar a Deus é rebelião e arrogância, e foi esse pecado que causou a queda de Satanás.
Até mesmo os pássaros glorificam a Deus ao voar. Creio que Jesus como homem teve uma certa dificuldade com isso também. Consciente de que estava para ser crucificado Ele clamou; 
"Agora, a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas isso vim a esta hora".(Jo 12.27)
Jesus se deparou com uma difícil escolha em seu caminho: cumpriria ele seu propósito, glorificando a Deus, ou recuaria e viveria uma vida confortável e egoísta?

Essa é a difícil escolha com que nos deparamos todos os dias; viver para nossos próprios objetivos, conforto e prazer ou viver o resto de nossas vidas para a glória de Deus, sabendo que Ele prometeu recompensas eternas?

 No evangelho de Lucas 9.24,25 Jesus nos diz; 
"Porque qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida a salvará. Porque que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?"
Jesus estava querendo dizer o seguinte; Se você abrir mão da tua vida por AMOR a mim, ela será sua para sempre, REAL e ETERNA.

Será que somos capazes de abrir mão dos nossos sonhos por amor a Ele?

São nesses momentos de decisão que devemos definir esta questão;

Para quem iremos viver, para nós mesmos ou para Deus?
Podemos titubear algumas vezes, imaginando se teremos forças para vivermos para Deus, mas não se preocupe, Ele mesmo por meio de Cristo Jesus nos dará TUDO que for necessário, se apenas fizermos a escolha de vivermos para Ele.
Todas as coisas em nossa vida vêm única e exclusivamente para a glória de Deus. Tudo vive por seu poder, e tudo é para a sua glória. 
"Porque dele, e por Ele, e para Ele são todas as coisas; glória, pois, a Ele ETERNAMENTE. Amém!". (Romanos 11.36).

Todos os momentos do culto na igreja ou em qualquer outro lugar físico que prestemos culto a Ele deve ser um ato de adoração e depois de ensinamento. A oração, a leitura da bíblia, os cânticos, a declaração de fé, manter-se quieto, ouvir a pregação, tomar notas, ofertar e até mesmo o silêncio, deve ser um ato de adoração a Deus. Na verdade, a adoração é anterior a música. Muitas vezes temos um conceito limitado do que é uma adoração. Adão adorou no Jardim do Éden, mas não há nenhuma menção a música antes de Gênesis 4.21, com o nascimento de Jubal. Se adoração fosse somente música, então os que nunca se utilizaram da música jamais adoraram. Adoração é muito mais do que música.

Glorificar e Adorar a Deus deve ser mais do que meros sons saídos de nossas bocas. Na bíblia há vários exemplos de pessoas assim como nós que louvavam a Deus no trabalho, em casa, na batalha, na prisão, e até mesmo na cama. Em 1Coríntios 10.31 diz; " Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa, fazei TUDO para a glória de Deus". 
Em outras palavras a bíblia nos diz; pegue sua vida diária e comum, seu dormir, comer, trabalhar e passear e ponha diante do Senhor como oferta agradável.
                                                 
O que faz Deus sorrir?

Deus sorri quando o amamos acima de qualquer outra coisa. Deus sorri quando confiamos nEle completamente.

"Sem Jesus, ninguém pode esperar ter sucesso, porém com Ele o fracasso é IMPOSSÍVEL"

Eis o que Deus mais quer de nós: um relacionamento! Essa é a mais espantosa verdade do universo, que o nosso Criador nos queira como companheiros. Esse é o motivo pelo qual devemos aprender a amar a Deus e sermos amados por Ele. Deveria ser o maior objetivo de nossas vidas, pois nada se compara em importância. Jesus o chamou de o maior mandamento.


"Senhor, somos pequenos e limitados, somos imperfeitos Senhor, diante de tua grandeza somos nada, mas queremos adorar e glorificar tEu nome em nossas vidas, nos ajuda, nos ensina a renunciar nossas próprias vontades e desejos por amor tão somente a Ti, anda conosco este caminho que muitas vezes nos parece tão solitário e impossível de percorrer, oh Senhor nos ajuda, concede-nos a força necessária para vencer a nós mesmos por amor a Ti, para que os nossos sonhos sejam os teus, nos ajuda Senhor, nos ajuda em nome de Jesus, amém!"

Em Cristo com Amor,