quarta-feira, 29 de junho de 2011

"Serei contigo e te abençoarei" (Gênesis 26.3)




Ora, o Senhor disse a Abrão:  Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.” (Gn 12.1)

Com essa palavra sai Abrão e sua gente da zona de conforto. PASSA pelo deserto, PASSA fome tendo como garantia apenas um promessa feita até então por um deus desconhecido, o propósito de Deus era deixá-lo na dependência apenas dEle, Deus precisava que Abrão confiasse totalmente nEle, de nada adiantou naquele momento as riquezas de Abrão ou de sua família, isso nos diz que não importa nossa condição seja social, espiritual ou física, porque naquele momento diz a bíblia em Gênesis12.4 que Abrão tinha 75 anos de idade, não importa! na nossa caminhada com Deus vamos PASSAR por provas. O resto da história do Pai da Fé nós conhecemos. Vamos falar de Isaque;

                                     Isaque filho da promessa


Isaque conheceu o peso da responsabilidade logo cedo, quando foi levado em sacrifício ao monte. Isaque cresce e é dado em casamento a Rebeca sua prima, mas, Rebeca não dá filhos a Isaque.
A bíblia não registra nenhum questionamento de Isaque em relação a isso, porque Isaque tinha experiência com Deus, ele confiava na fidelidade do Deus de seu pai. Em Gênesis 26 diz que novamente sobrevêm  fome a terra. Vamos dar uma paradinha aqui para refletir se fosse conosco poderíamos pensar; “Será que Deus mentiu ou me deu a mulher errada ou Deus, assim também já é demais, sou filho da promessa, tão novinho com apenas 8 anos fui pedido  em sacrifício, embora não tenha se consumado Isaque deve ter passado por um baita susto, a bíblia não diz isso, mas podemos imaginar pois tenho um filho de 6 anos se ele me visse com uma faca indo em direção a ele no mínimo ele daria um grito, tudo bem, vamos lá, depois Isaque é dado em casamento a uma mulher estéril e agora vai passar fome Jesus?
 É muita prova” É dessa forma que nos comportamos quando somos provados ou não?
Mas, Isaque não se desesperou nem desistiu a bíblia em Gênesis 25.21 diz que;

Isaque orou instantemente ao Senhor por sua mulher, porquanto era estéril.

        Será que mesmo estando na vontade de Deus podemos passar dificuldades?
A resposta está em Mateus 15.32 “E Jesus, chamando seus discípulos, disse: Tenho compaixão da multidão, porque já ESTÁ COMIGO há três dias e não tem o que comer,” agora tem um segredo, em seguida Jesus diz;“Não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho.” Jesus sabe até onde podemos suportar. Em Gênesis 26.1 Isaque com mais de 60 anos cogita descer ao Egito para fugir da escassez, porém em Gênesis 26.2, 3,  Deus aparece a Isaque e diz “não sai do teu lugar”, permanece onde estais e Eu serei contigo e te abençoarei; porque a ti e à tua semente darei todas estas terras. Ou seja; “não importa o que está acontecendo a tua volta Isaque, não te assusta nem te distrai com as dificuldades Eu te abençoarei”, “SE” permaneceres no lugar onde eu te disser, tão somente obedece, assim como teu pai me obedeceu. Isaque enriquece prospera (promessa cumprida), mas ele desperta a inveja ao seu redor porque todos viam que Deus era com ele e onde ele tocava prosperava.
      Muitas vezes quando olhamos para alguém que tem uma vida um pouco melhor que a nossa não imaginamos o que ele (a) precisou passar, o que teve de enfrentar para poder chegar ali, porque não conhecemos a sua história, todas as renuncias que teve de fazer para obedecer, o mesmo pode acontecer quando alguém nos olha. Mas a benção vem posterior a obediência e nunca o contrário.
  O que me chama a atenção é o coração de Isaque diante do inimigo (preciso aprender com Isaque), em Gênesis 26.15-22, diz que cada poço que Isaque abria o inimigo vinha e o reclamava para si, mas ele não desistia e abria outro, Isaque era manso ele não parava para discutir, Isaque não contendia, embora com a razão, ele tinha certeza que o mesmo Deus que prometeu abençoá-lo, tinha poder suficiente e que não importava  o que acontecesse seguro na promessa o seu Deus continuaria o abençoando. A fé de Isaque  não o permitia parar, sem brigas, sem guerra, Isaque cavava novamente e abria novos poços. Porque Isaque era filho de Abraão, não só descendente de sangue de Abraão, mas porque tinha fé, em Gálatas 3.7 diz; 
“Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.”
Precisamos mesmo não esquecer disso, que somos filhos de Abraão pela fé, se somos filhos, estamos debaixo da mesma promessa de Isaque e assim como Deus foi com Isaque Ele É conosco se permanecermos "na terra" que ele nos colocou, a terra pode ser o casamento, o trabalho, a igreja a qual  fazemos parte, a cidade, o país, não importa. Deus nos diz neste dia permanece na minha vontade e direção. Eu Sou contigo e vou te abençoar, não importa se a terra que você está é seca, não importa se os que estão em volta não acreditam, não importa a escassez que você possa estar vivendo. Fica onde você estar, não sai da posição que Deus te colocou porque hoje Ele te diz;
“EU VOU TE ABENÇOAR!”
Aleluias!!!
GLORIFICADO SEJA O NOME DO SENHOR PARA TODO SEMPRE, AMÉM!


Em Cristo com amor,

terça-feira, 21 de junho de 2011

"Vaso de alabastro". Lc 7.36-50 Mt 26.6-13 Mc 14.3-9 e Jo 12.1-8



Simão era um dos poucos fariseus que se uniu abertamente a Jesus, ele o reconhecia como mestre e tinha esperança de que fosse ele o Messias, mas não o havia aceito como seu Salvador.
Simão se esforçou, mandou preparar as mais finas iguarias, convidou pessoas ilustres de Betânia para a ocasião e fez um grande banquete para recepcionar Jesus e seus discípulos. De um lado da mesa Simão o ex-leproso, do outro lado junto com os discípulos Lázaro a quem Jesus ressuscitou depois de quatro dias morto, imagino que todos os presentes alimentavam a esperança de ouvir um grande testemunho daquele que experimentou a morte e voltou para a vida.( Só Jesus para nos trazer da morte para a vida). Mas, na bíblia não há nenhum registro de um  testemunho de Lázaro sobre o acontecido a bíblia diz em Eclesiastes 9.5 “Os mortos não sabem coisa nenhuma”. O maravilhoso testemunho de Lázaro era silencioso sua presença por si só havia de declarar que Jesus era o Filho de Deus. Nem sempre iremos pregar sobre Jesus com palavras, talvez na maior parte das oportunidades nosso testemunho será silencioso assim como o de Lázaro.
Com sentimento de gratidão e reconhecimento pelo que Jesus havia feito ao seu irmão diz a bíblia em  Lucas 7.38 que Maria estava por detrás de Jesus, chorando e regando com lágrimas seus pés. Enquanto todos buscavam assentar-se confortavelmente a mesa Maria estava aos pés de Jesus. A Epígrafe deste texto em Lucas 7.36 é;
“A PECADORA QUE UNGIU OS PÉS DE JESUS”
É dessa forma que chegamos aos pés do Salvador.
Maria estava aos pés de Jesus com tudo o que ela tinha, não há como esconder algo de Jesus no Salmo 139 Davi diz; “Senhor, tu me sondastes e me conheces. Tu conheces o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.  Conheces todos os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que , ó Senhor, TUDO conheces”.
Jesus conhecia aquela mulher. A intenção de Maria não era chamar atenção, os seus movimentos poderiam até ter passado despercebidos, mas aquela oferta encheu a sala com seu aroma atraindo para si todos os olhares causando críticas e reprovação.
Simão precipitou-se a dizer “Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora” Lucas 7.39. Jesus por sua vez cheio de amor e compaixão contando-lhe uma parábola, quis mais uma vez ensinar algo a Simão e também a todos presentes e por fim iluminar os olhos do seu entendimento. 
“E, respondendo  Jesus disse-lhe: uma coisa tenho a dizer-te. E ele disse: 
Dize-a, Mestre”.
Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinqüenta. E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais?
E Simão, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. 
E ele lhe disse: Julgaste bem.
Judas por sua vez disse em João 12.5
"Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres?”     
Com isso tentava apresentar um motivo justo a sua reprovação.
Mas diz a bíblia no vers. 6 do mesmo capítulo “Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava”.  O ato de Maria contrastava profundamente com o de Judas, ele não conseguia alcançar a profundidade daquele momento. Da mesma forma na maioria das vezes acontece conosco, para alguns o que fazemos para Jesus pode parecer desperdício, para outros que poderíamos fazer muito mais, mas Jesus sabe o que pode pedir e esperar de cada um de nós. Não é o valor O MAIS IMPORTANTE e sim o que nos move a fazer algo para Ele, ele sabe exatamente quem e o que cada um de nós tem para dar e nos ama mesmo assim.
Judas talvez quisesse envergonhar Maria e com isso ocultar sua verdadeira intenção. 
Mas Jesus diz; “Ela fez –me boa obra” e em Mateus 14.8 diz;
“ESTA FEZ O QUE PODIA”
Aleluias, aleluias!!!
Com quanta justiça poderia o acusador ter sido acusado. Jesus lê os motivos de cada alma, e entende toda ação, ele poderia ter revelado a todos os convidados naquele banquete o que Judas intentava fazer. Porém se Jesus assim fizesse daria a ele perante todos uma razão que justificasse a traição ao seu Mestre, o traidor sabia que Jesus entendera sua hipocrisia e isso era o bastante.
“E, voltando-se para a mulher disse a Simão: Vês tu essa mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas e mos enxugou com os seus cabelos. Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo , mas esta ungiu-me os pés com ungüento”.
“Em verdade vos digo que, onde quer que este evangelho for pregado, em todo mundo, também será referido o que ela fez para memória sua.” Mateus 26.13.
Por onde quer que chegue o evangelho de Cristo o ato de Maria há de exalar seu perfume,  impérios cairão, nomes de grandes e famosos conquistadores serão um dia esquecidos, mas a oferta de Maria foi imortalizada nos céus e nas páginas da História Sagrada.
Concluindo, em suma lhe digo o que o Espírito Santo me disse ao me dar essa postagem:
“Simplesmente adore, não importa, pelo menos não para Jesus, se você dará duas moedas como a viúva pobre citada em Mc. 12.43 ou se você dará unguento de grande valor como fez Maria, deixe apenas que os outros conte o que você tem feito para Jesus”. Pois é para Ele que fazemos, por certo ele levantará  pessoas para contar seus feitos. Amém!!!


Em Cristo com amor,

sexta-feira, 17 de junho de 2011

"Mas nós, perseveraremos na oração e no ministério da palavra" (Atos 6.4)


Homenagem ao centenário da Assembléia de Deus no Brasil.
Jornal Nacional fala do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil;

No livro de Atos dos Apóstolos 5.34-39 Pedro e João, dão testemunho perante o Sinédrio causando fúria. A Bíblia conta; "Mas, levantando-se no conselho um certo fariseu chamado Gamaliel, doutor da lei, venerado por todo povo". Disse-lhes "Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará, mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la, para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus".

Muitas são as dificuldades e os que se levantam contra esta obra, "Mas, nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra. "A Assembléia de Deus começou com dois missionários em Belém do Pará.
PARA A GLÓRIA DE DEUS, NO CENTENÁRIO SOMOS MILHÕES, PREGANDO O EVANGELHO DO SENHOR JESUS.


Que Deus continue ajudando, abençoando, dando sabedoria e força ao seu servo, nosso Pr. Ailton José Alves e sua esposa Ir. Judite Alves à frente desta GRANDE OBRA!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

De: Deus@ceu.com(Jesus Cristo)


Para: homensmulheresjovensanciãos@filhosdedeus.com

Assunto: Eu Amo Você e Sinto sua falta 
     

Eu nunca pensei que eu teria que localizá-lo (a) desta maneira, mas eu quis ter certeza de que você leria isto, assim você saberia o quanto eu o(a) amo e o (a) quero. Ontem eu o (a) vi correndo durante o dia. Eu o (a) ouvi rindo e falando com um (a) amigo (a) da igreja que telefonou para você pedindo conselho.
      Eu tinha esperado que assim que você tivesse desligado também iria querer falar comigo. Então, enquanto você orava no telefone com ele (a), eu pintei um pôr-do-sol glorioso para fechar o seu dia. Eu penso que você nem sequer olhou. Você já estava ocupada com tantos afazeres. Mas eu apenas continuei amando você.
      Enquanto você sentava para trabalhar... planos para o próximo dia, eu o (a) vi olhando para o seu relógio e bocejando. Eu sentia a sua frustração e fadiga. Eu quis tocar-lhe e acalmá-lo (a). Eu derramei o luar sobre a sua janela e provi uma refrescante e cordial brisa. Eu pensei que você talvez pegasse a minha Palavra a caminho da cama, mas ao invés, você olhou às notícias e as previsões do tempo enquanto você esquadrinhava a sua agenda para o próximo dia. Você nem sequer pensou em mim. Eu quis tanto confortá-lo (a) e dar-lhe atenção. 
      Eu queria que você viesse para perto de mim, assim eu poderia mostrar-lhe que eu estava ali para amá-lo (a). Você realmente pensou que o que estava acontecendo em seu mundo era mais importante do que o que estava acontecendo em seu relacionamento comigo? Eu amei você de qualquer maneira. Meu amor por você é mais rico do que qualquer conta que você pudesse obter e a sua necessidade de mim é maior do que qualquer entrada em sua lista de coisas para fazer. Mas eu temo que a menos que seja por milagre direto, não haja nenhuma maneira pela qual eu possa ser colocado em sua agenda ocupada.
      O Pai envia o Seu amor. Ele também se preocupa. Os pais são assim mesmo. Assim, por favor, me chame logo, de qualquer maneira que seja conveniente para você. Não tenha nenhum medo do custo da ligação; o Espírito Santo está pronto para arcar com os custos. 
      Não importa quanto tempo leve, eu continuarei tentando me conectar – porque Eu amo você.

Seu Amigo, Salvador, e Senhor, 
Jesus.
(autor desconhecido) 

Quantas vezes despertamos durante a noite sem motivo algum?
rolamos de um lado para o outro, levantamos, achamos que é fome vamos até a geladeira olhamos mas nada desperta o apetite, ligamos a televisão e não vemos nada de interessante, voltamos para a cama mas o sono não volta, se isso já aconteceu com você tenha certeza de que o Espírito Santo quer te comunicar algo. Jesus está chamando para uma conversa a sós com você. É na calmaria da madrugada que Jesus revela os sonhos nascidos no coração de Deus para nossas vidas, talvez nos alertar e fortalecer por algo que iremos enfrentar ou simplesmente porque nosso doce e meigo Salvador quer ouvir nossa voz. Não importa, não desperdice esse chamado, precisamos mais desses momentos do que supomos e são essas horas que vão nos sustentar, são nesses momentos onde encontraremos força e direção para qualquer que seja a situação que estejamos enfrentando.
Seria preciso um e-mail pessoal de Jesus para conseguir a nossa atenção?
temos nos esforçado para achar um tempo para fortalecer nossa fé? Nesse caso, estamos juntos, mas Deus nos diz que “os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” (Isaías 40:31). Portanto, eu exorto que você se dedique inteiramente a Deus e à Sua Palavra. 
      Aqueles que nos cercam precisam ver em nossa vida um relacionamento pessoal, disciplinado e exclusivo com uma Pessoa – Jesus Cristo!


Em Cristo com amor,