sexta-feira, 20 de maio de 2011

Quem é que me tocou? (Lucas 8.45)




      ...No meio do caminho a multidão o apertava e comprimia, mas havia alguém no meio da multidão, alguém desacreditada, desenganada pelos médicos. A bíblia não cita seu nome, nem a que família pertencia, diz apenas em (Mateus 9.20)“E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue”, diz que essa mulher já havia tentado de tudo, batido em várias portas, se fosse nos dias de hoje poderíamos citar inúmeras crenças e religiões, os melhores médicos e especialistas, curandeiros, viagens para tratamento no exterior e por aí vai, enfim, depois de muito tentar e não ver nada em sua vida mudar, cansada, sem forças sem perspectivas de vida ela soube que Jesus estava logo ali. Ele sempre está!
      Essa mulher enxergou em Jesus sua única e real esperança ela reconheceu que por seus próprios meios e recursos nunca iria conseguir o que tanto ansiava, ficar sã, curada do seu mal. E nesse reconhecimento da incapacidade humana ela viu que só Jesus poderia libertá-la, ela não mediu esforços e pensou consigo mesma, se eu apenas tocar na orla de suas vestes ficarei curada, ela queria apenas resolver seu problema e sair anônima novamente por entre a multidão, talvez ela não quisesse nenhuma intimidade ou contato mais próximo com o Mestre, mas ela não imaginava o poder que a fé tem e que uma vez experimentado desse contato jamais poderia sair sem ser notada, Jesus estava naquele momento caminhando com dificuldade, a bíblia narra que havia uma multidão que o apertava (Lucas 8.42). “E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão”. (Marcos 5.29).
      Jesus é um Deus pessoal, ele sabe quando o buscamos reconhecendo nEle nossa única esperança,  podemos entrar e sair de qualquer lugar sem sermos notados, no banco somos apenas um número, nas ruas apenas um em meio a multidão, mas com Jesus é diferente, ele nos vê e se envolve com cada um de nós de forma única e particular, como se ninguém mais existisse apenas nós e ele, Jesus sentiu que foi tocado de forma diferente porque dele saiu virtude, é essa fé que faz o milagre acontecer, ali haviam muitos enfermos, gente com todo tipo de problema, que já tinha ouvido falar muito de Jesus, que ele viera para curar, salvar, mas a bíblia naquele instante dá um enfoque especial “aquele toque”, o toque da fé.
     Falar de Jesus de maneira casual, orar sem ter uma fé viva e uma alma sedenta por sua presença, para nada aproveita. A fé que o aceita apenas como salvador do mundo, não pode nunca trazer cura a alma. A fé que salva não é uma mera aceitação espiritual a verdade. Aquele que espera inteiro conhecimento antes de ter fé, não pode receber bênção de Deus. Não basta crer no que se diz sobre Jesus; devemos crer nEle.
     A única fé que nos beneficiará é a fé que o abraça como salvador pessoal. Após o toque,  Jesus pergunta:” quem é que me tocou?” (Lucas 8. 45), Pedro até então sempre muito apressado logo responde:  mestre a multidão te aperta e te oprime e dizes quem me tocou? e Jesus insiste, “E disse Jesus: alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude” (Lucas 8. 46). Jesus queria que ela reconhecesse a benção que acabara de receber. Depois de sua confissão e para não deixar margem para superstições e idolatrias acerca de suas vestes Ele lhe diz: "Filha, a tua fé te salvou; vai em paz e sê curada deste mal." (Marcos 5.6).
     Quando descobrimos o poder transformador do evangelho, e os dons oferecidos por meio dele, não devemos adquiri-los em segredo, Jesus nos chama a confessar.“Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; Eu sou Deus”.(Isaías 43 12)
     Nossa confissão e reconhecimento foi o meio escolhido por Deus para revelar Jesus ao mundo. Temos na bíblia inúmeros exemplos da sua graça revelada a homens e mulheres comuns como nós, mas o que é mais eficaz é o testemunho da nossa própria experiência. Ao revelarmos em nós mesmos a operação de um milagre estamos testemunhando de Deus e essas experiências confirmadas por um viver que lhe agrade, possuem um poder sobrenatural e eficaz para trazer outras vidas a Cristo. 
     Quando os dez leprosos procuraram Jesus, Ele lhes recomendou que fossem apresentar-se ao sacerdote, no caminho todos foram curados, porém apenas um voltou para lhe dar a glória devida, os outros seguiram seus próprios caminhos.(Lucas 17.14-18). Quantos ainda não fazem  isso?
     O poder do Senhor opera continuamente em favor da humanidade, livra-nos de situações que só um poder sobrenatural poderia nos salvar, levanta do leito o enfermo, opera curas inexplicáveis aos olhos da medicina, mas os corações estão endurecidos e não reconhecem a presença do salvador em nenhuma dessas ocasiões e assim perdem a graça oferecida por Deus através do sEu Filho. “A alma que reconhece a graça do senhor, a sua glória se vê sobre ela”.
     E nessa caminhada onde quer que possamos ir e testemunharmos das suas infinitas misericórdias e graça, ao termos nossos corações cheios de gratidão podemos declarar: “Que darei eu ao senhor, por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor. Pagarei os meus votos ao Senhor, agora, na presença de todo o Seu povo”.(Salmo 116.12-14).


Em Cristo como Amor,

terça-feira, 10 de maio de 2011

Deus Quer Nos Erguer Acima dos nossos Fracassos. (Hebreus 4.15)


Depois que Pedro foi purificado pelo fogo, olhe para tudo o que Deus fez em sua vida!
Deus nunca enfatiza os fracassos. Ele enfatiza o Seu perdão de forma que Ele receba o louvor, a honra e a glória! “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9) Pedro confessou os seus pecados e chorou amargamente; ele teve um coração arrependido. Portanto, já não havia mais nenhuma condenação (Romanos 8:1) ou separação do amor de Deus (Romanos 8:35). Com o verdadeiro arrependimento, Deus promete esquecer os nossos pecados e não mais se lembrar deles: “Quanto dista o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões” (Salmos 103.12). Aleluia!
E qual foi o resultado de todo este refinar? Talvez a maior vida que já viveu para a glória de Deus. Pedro permanece mais elevado entre todos os que já caminharam neste planeta.
• Pedro, o homem que Jesus escolheu, o homem que Jesus treinou, o homem que Jesus salvou da morte –
• Tornou-se Pedro, o homem a quem Jesus advertiu, o homem a quem Jesus viu negá-lo, o homem a quem Jesus protegeu do Diabo –
• Tornou-se Pedro, o homem a quem Jesus restaurou, o homem a quem Jesus usou, e o mártir que humildemente foi pregado de cabeça para baixo em uma cruz porque ele não era merecedor de morrer como Jesus morreu.
Se há uma pessoa que mostra o amor de Jesus, a compaixão de Jesus, a paciência de Jesus, o perdão de Jesus, o poder restaurador de Jesus e o revestimento para o ministério que Jesus pode dar – ela é Pedro! Foi na hora mais escura de Pedro, quando ele estava no seu pior momento, quando ele estava mais dominado pelo seu fracasso absoluto na presença de Cristo que Jesus lidou tão ternamente com Pedro. O que eu vejo da vida de Pedro é que se Jesus ministrou a ele daquela maneira, e naquele momento, Jesus nos auxiliará quando nós estivermos igualmente na nossa hora mais escura. E naquele momento, podemos nos lembrar, também, da Palavra de Deus – e, como Pedro, termos esperança! Jesus – no meio da escuridão que ameaçava dominar a Pedro – lançou cinco gloriosos raios de luz sobre ele. Aqui estão esses raios de luz para encorajar-nos também:
Esperança Para Aqueles que Têm Falhado
1. JESUS NOS OFERECE PERDÃO COMPLETO E NENHUMA CONDENAÇÃO.
Cada um de nós irá falhar em algum momento para com o Senhor e, então, ouvirá (de uma maneira ou de outra) o “canto do galo”. Satanás tentará nos desencorajar sussurrando algo como, “Agora você está acabado! Seu futuro, seu ministério, sua vida foi destruída porque Deus já não pode te usar, você é um fracasso!” Mas essa não é a mensagem de Deus para nós. Aquele certamente não foi o fim de Pedro, foi? A restauração dele foi tão completa que ele foi capaz de posteriormente dizer aos judeus, “Vós, porém, negastes o Santo e o Justo” (Atos 3:14). Embora Pedro não tivesse 1João para ler, ele experimentou a doçura de 1João 1:9 no seu próprio coração.
2. JESUS NOS PROMETE UMA VIDA DE NOVOS COMEÇOS.
O milagre do canto do galo contou a Pedro que um novo dia estava raiando. Afinal, isso é de fato o que um chamado do galo significa cada dia. Não era um novo dia para Judas ou para os inimigos do Senhor, mas era um novo dia para Pedro, pois ele se arrependeu e chorou amargamente. Ele experimentou o Salmo 51:17: um “coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus” (Salmos 51:17). Na manhã da ressurreição, o anjo enviou uma mensagem especial para encorajar a Pedro (Marcos 16:7). Então o próprio Senhor apareceu a Pedro naquele mesmo dia para restaurálo à comunhão (Lucas 24:34) e para lhe oferecer uma vida de novos começos. Que compaixão!
3. JESUS QUER QUE NÓS NOS LEMBREMOS DE SUA PALAVRA EM NOSSAS HORAS MAIS ESCURAS PARA NOS DAR ESPERANÇA.
O canto do galo assegurou para Pedro que ele poderia ser perdoado. Pedro não esteve prestando muita atenção à Palavra de Deus. Ele a tinha discutido, desobedecido e até mesmo se adiantado a ela; mas agora ele “se lembrou da palavra do Senhor" (Lucas 22:61), a qual trouxe esperança para ele. Por quê? Porque com a palavra de advertência estava também uma promessa de restauração! Pedro seria convertido e depois fortaleceria aos seus irmãos (Lucas 22:32).
Como Pedro, nós precisamos nos lembrar da Palavra de Deus no momento exato de nossa necessidade. Romanos 15:4 diz, “Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança”. O propósito inteiro para o qual Deus nos dá a Sua Palavra não é que tenhamos a melhor edição, a melhor capa, as melhores notas de rodapé ou até mesmo os melhores marcadores, mas para que tenhamos vidas cheias da Palavra. Então, quando nós estivermos em nossa hora mais escura, e falharmos para com Deus, naquele momento, nós poderemos nos lembrar das Suas preciosas promessas e assim obtermos esperança para aquela situação.
4. JESUS ESTÁ NO CONTROLE DE TODOS OS EVENTOS QUE CERCAM AS NOSSAS VIDAS.
Para um galo cantar no momento certo, enquanto os outros pássaros na cidade permaneciam calados, era certamente um milagre. Mas o canto do galo era muito mais do que um milagre que cumpriu as palavras de nosso Senhor; era também uma mensagem especial para Pedro – uma mensagem que ajudou a restaurá-lo novamente à comunhão. Era uma garantia para ele de que Jesus Cristo ainda estava no controle das coisas muito embora Ele fosse um prisioneiro, amarrado, e aparentemente desamparado diante dos seus apreensores. Pedro poderia recordar que havia testemunhado a autoridade do Senhor sobre o peixe, os ventos, as ondas e até mesmo sobre a doença e a morte. Não importa o quanto a hora estava escura para Pedro, Jesus ainda estava no controle.
A maioria de nós tende a considerar as circunstâncias e os acontecimentos como meras coincidências, acidentes ou decepções. Porém, o Senhor quer que nós percebamos que não há tais coisas – apenas os decretos de Deus, os quais Ele realiza para o bem daqueles que O amam (Romanos 8:28).
5. JESUS QUER QUE NÓS SAIBAMOS QUE ELE ESTÁ CUIDANDO DE NÓS NAS NOSSAS HORAS MAIS ESCURAS.
Note quem estava vigiando quem. Jesus sabia exatamente onde Pedro estava, espiritualmente e fisicamente – como demonstrado em Lucas 22:61: “Então, voltando-se o Senhor, fixou os olhos em Pedro, e Pedro se lembrou da palavra do Senhor, como lhe dissera: Hoje, três vezes me negarás, antes de cantar o galo”. Ele está igualmente em contato com as nossas vidas. Não importa o que você e eu fazemos, não importa onde nós estamos – Jesus tem os Seus olhos fixos em nós. Quando os discípulos estavam afundando no barco durante a tempestade e Jesus estava sozinho a milhas de distancia em cima de uma montanha, Ele estava atento, e foi até eles exatamente no momento certo. Ele está sempre ali. Ele está sempre atento. Ele sempre está resgatando – apenas quando nós precisamos Dele. Deus nunca chega atrasado! Toda vez que nós abrirmos o Evangelho de Marcos, deveríamos nos lembrar disso, de uma maneira ou de outra que, todos nós, também, tropeçamos. E para cada um de nós, o triunfo de Pedro pela graça de Deus deveria ser uma incrível fonte de encorajamento!
(Trechos do Livro - Alegria de uma família cheia da palavra).


Em Cristo com amor,

domingo, 1 de maio de 2011

Não se turbe o vosso coração; crede em Deus, crede também em mim. João 14.1




Como é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O ter um Deus como nosso Deus, um Deus presente, que nos ouve, fala, responde, e tudo ver. Glórias sejam dadas ao Senhor ao único, ao Deus vivo, Glórias sejam dadas eternamente. Por esses dias estava sozinha em meu quarto e a tristeza queria sutilmente me tomar, foi quando o Espírito Santo me levou a entrar com fé e confiança no nome de Jesus no trono da graça, me ajoelhei, e  meus amados que oração Ele fez por mim. Pedi que Jesus me desse força, luz, pedi para que Deus tirasse a amargura, tristeza, pedi que Ele me desse paz e revestimento, porque toda força e poder estão nEle, pedi que repreendesse todo sentimento que não procedesse dEle. “E disse-me: A  minha graça te basta,porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte." (2Coríntios 12:9-10) e fui LOUVAR E ENGRANDECER seu nome. ALELEUIAS! Pouco  depois Jorge (Jorge é o meu esposo a benção que Jesus colocou em minha vida) me chama e diz; "EU LOUVO A DEUS POR TUA FORÇA, POR ESSE REVESTIMENTO, POR ESSA LUZ DO ESPÍRITO SANTO QUE VC TEM, DEUS CONTINUE TE DANDO GRAÇA E TE FORTALECENDO".  Amados era Deus respondendo a oração que eu acabara de fazer. Há situações que passamos em nossa vida que não vemos saída, que tentam sugerir o desespero, que somos derrotados, desamparados, mas A Palavra em 2Coríntios 4. 8-9 nos diz; Em TUDO somos atribulados, MAS não angustiados; perplexos, MAS não desanimados; perseguidos, MAS não desamparados; abatidos MAS não destruídos. DESTRUÍDOS NÃO! Já prestou atenção que com Jesus sempre tem um MAS no meio da história? lá em João16 na continuação das últimas instruções aos discípulos, no versículo 33 Jesus diz; Tenho vos dito isso, para que tenhais PAZ; no mundo tereis aflições MAS tende bom ânimo; EU venci o mundo" o único “segredo” é conhecermos, andarmos e praticarmos a palavra de Deus, nela não há espaço para dúvidas, a palavra de Deus é absoluta ela não tem poder, ela é O poder, por isso convido você a lembrar que mesmo em meio as situações mais difíceis e que aos nossos olhos não há saída, lembremo-nos disso COM Jesus sempre há um MAS que muda a direção e nos dá a vitória, porque é Ele quem bate o martelo em nossas vidas, é Ele quem dá a última palavra. “Somos geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anunciemos as virtudes daquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz; nós que em outro tempo, não éramos povo, mas, agora, somos povo de Deus, que não tinhamos alcançado misericórdia, mas, agora, alcançamos.(IPedro 2:9) glória a Jesus!
Não esqueçamos disso somos o povo adquirido, Jesus, o Rei da glória nos comprou e não foi com metal perecível, Ele nos comprou com seu sangue. Glorificado seja o nome do Senhor.

Em Cristo com amor,